domingo, 25 de abril de 2010

MEU ANIVERSÁRIO

MEU ANIVERSÁRIO
De: Ysolda Cabral


Acordei cedinho, cedinho
Com o canto dos passarinhos
Cantando parabéns para mim
Me dei um alegre bom dia

Dia que amanheceu lindo
Ensolarado com Céu Azul e Branco
Bem misturado, contornado de fios dourados
Dos belos Raios do Sol recém acordados

Fiz a minha oração matinal
Me levantei disposta e feliz
E fui acordar a minha filha
- o meu presente de Deus –

Antes, minha hortelã me olhou
- ando tão esquecida dela! –
E mesmo de cara feia
Deixou-me sentir seu cheirinho
Agradeci e fui embora sorrindo

No quarto de minha filha
Sentindo o seu perfume de botão de rosa
Misturado com cheiro da terra molhada,
- pura essência da minha existência -
Compreendi que, desta Vida,
Tenho tudo e não preciso de nada.
**********

Publicado no Recanto das Letras em 22/04/2010
Código do texto: T2212159