quarta-feira, 7 de julho de 2010

PRESENTE POESIA




Caros amigos,



A propósito da minha crônica “Ele a Chamava de Meu Bem”, publicada no último dia 29, no Recanto das Letras e também neste espaço, a minha talentosa e ilustre amiga Mirian Warttusch, um nome altamente respeitado no cenário da cultura e da arte deste país, me deixou de presente a poesia abaixo, a qual faço questão de dividir com vocês.


TROCANDO NOMES
De: Mírian Warttusch


Se um dia eu trocar teu nome
Me perdoe, de verdade
Trabalho com muita gente
Troco nomes sem maldade

Só não troco o meu amigo
Por outro amigo qualquer
Seja homem ou criança
Seja ancião ou mulher

Troco o nome, é bem verdade
Mas o carinho eu não troco
Chego até sentir vergonha
Pelas gafes me sufoco

Tem gente que recrimina
Por ser assim distraída
Mas acho que é perdoável
À essa altura da vida

Muitos amigos chegando
Tantos nomes decorar
Desculpe, eu sei que é você
Mesmo se o nome trocar

Vou assim de troca em troca
Por outro nome chamando
Quem me conhece já sabe
Todos vão se habituando

Vou prometer, entretanto
Neste derradeiro dia
Vou dizer teu lindo nome
Colocar numa poesia

Mesmo que mil outros nomes
Eu precise decorar
O nome dos meus amigos
Prometo não mais trocar

Se você trocar o meu
Juro, não vou me ofender...
Mas prefiro que não troque...
Lembra antes de dizer.

**********

Ah, Mírian!!

O que dizer de um presente assim?!!

Beijos, adorada amiga.

Sua,
Ysolda

**********

PS. Para conhecer um pouco do trabalho de Mírian:

http://ael.zip.net/arch2006-09-24_2006-09-30.html

http://mirianwarttusch.blogspot.com/

Ou simplesmente coloque o nome dela no navegador de sua preferência. (Rsrs)

**********
Publicado também no Recanto das Letras em 07/07/2010
Código do texto: T2363280
**********