sábado, 23 de abril de 2011

DE PRESENTE PRA VOCÊ



DE PRESENTE PRA VOCÊ
De: Ysolda Cabral


O Senhor Tempo,
Senhor de todos os destinos,
E de inusitados desatinos,
Não conseguirá mudar você,
A ponto de me fazer não lhe reconhecer.

Por mais transformações que Ele lhe imponha,
E até lhe levar as raias da loucura,
Vou lhe fazer me reconhecer,
Sem nenhuma vacilação ou dúvida.

Que Ele lhe leve a completa fealdade,
Tire-lhe toda poesia e a alegria de viver,
Estarei nas entranhas do seu ser,
Fazendo-lhe lembrar e reviver.

Que Ele lhe deixe no vazio do nada,
Pois será no nada que você sempre me terá,
Isto eu lhe garanto e posso até jurar...

Pois o meu amor é muito maior,
- Mais muito mesmo -
Do que sua vã filosofia, sua lógica,
Sua matemática, sua “razão pura”,
Poderiam calcular.


**********
Publicado no Recanto das Letras em 21/04/2011

Código do texto: T2922519