terça-feira, 22 de maio de 2012

MANDANDO NO CHEFE


MANDANDO NO CHEFE
De: Ysolda Cabral


Creio que, por conta da profissão que exerci durante longo tempo – secretária executiva – aprendi a lidar com as pessoas com certa facilidade. Claro que o meu temperamento ajudou, pois sou naturalmente bem humorada e divertida, sem, contudo, deixar que essas qualidades me tirassem a capacidade de me fazer respeitar e agir com autoridade, quando preciso.

Nunca fui de deslumbrar-me com coisas materiais e/ou posição, mas com inteligência, boas maneiras, respeito, educação, visão, capacidade de liderança... E são essas qualidades que fazem uma pessoa ser  verdadeiramente elegante, no meu entendimento.

Por conta da minha profissão ser bastante discriminada - hoje um pouco menos – sempre procurei ter o máximo de cuidado no trato com as pessoas.  Graças a Deus nunca tive problemas.

Nem mesmo quando o diretor-presidente de uma importante empresa, o qual me sentia honrada em secretariar vez que, se tratava de uma pessoa muito elegante – enquadrando-se em todas as características acima mencionadas - teve a calça totalmente descosturada nos fundilhos.

Estava em cima da hora de uma importante reunião, com a presença do então governador do Estado de Pernambuco, * Moura Cavalcanti, e, não daria tempo de lhe providenciar uma muda de roupa, então, com autoridade e muita convicção,  mandei que tirasse as calças.

- Eita!!!

Justo nesse momento, fomos avisados de que o governador acabara de chegar e já se dirigia para a sala de reuniões. Mais que depressa, disse-lhe para ficar de costas, se curvasse e tasquei-lhe a agulha.  Ele, sem alternativa, obedeceu mais que depressa.

Creio que esse foi o maior vexame de sua vida. Quanto a mim; uma tarefa muito difícil de executar.

O mais engraçado é que, apesar de não saber costurar, costurei direitinho e sem lhe ferir, a não ser pela indignidade da posição.

Ele ficou tão envergonhado que passou um tempão despachando comigo sem me encarar.

Secretária sofre!!! (Risos) 

**********

  • Adv. Moura Cavalcanti : nomeado pelo presidente da República Ernesto Geisel, foi governador de Pernambuco de 1975 a 1979.
 ********** 
Publicado no Recanto das Letras  em 22/05/2012
Código do texto: T3681904