quinta-feira, 12 de agosto de 2010

GUTINHO DANTAS - MAIS UMA ESTRELA NO CÉU



GUTINHO DANTAS
MAIS UMA ESTRELA NO CÉU
De: Ysolda Cabral



Hoje o dia amanheceu mais triste que nunca. Logo compreendi que o azul do Céu, com suaves e tranqüilas nuvens; os raios de Sol, os quais fazem do dia um postal ou pronto para sediar grandiosas festas, estavam noutro lugar. Talvez em Galáxias inexploradas, Paraísos Estelares; Endereço de Deus...


Pensei: se o “dia postal” não está aqui é porque a alegria no Endereço de Deus, precisava ser caprichada, intensa e mais bonita para a chegada do garoto Gutinho Dantas.

Por lá só alegria e compreensão. Por aqui tristeza, incredulidade e incompreensão. Entretanto, para àquele que tem fé e confia no Senhor; aceitação.

A saudade é imensa e a realidade é difícil de aceitar. Até a praia de Boa Viagem chora a partida de seu banhista assíduo e belo. O bairro inteiro parece transtornado...

Os corredores do Colégio Atual, da Faculdade Pernambucana-FAPE, estão vazios da alegria da presença carismática do aluno tão querido.

Gutinho Dantas partiu aos 21 anos de idade...

Dois dias antes, surpreendentemente, sonhei com ele sorrindo para mim, como sempre fazia quando me encontrava na FAPE, no mar ou em qualquer lugar.

Amigo de infância de minha filha, Gutinho era uma garoto lindo por dentro, por fora e muito feliz. Seu sorriso contagiava, pois vinha da alma.

Tenho certeza que, sua família, seus amigos, colegas e professores se sentem abençoados em terem tido a graça de tê-lo por perto mesmo que, por um período de tempo tão curto.

- Eu me sinto!

**********

Publicado no Recanto das Letras em 12/08/2010
Código do texto: T2433211