segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

"FÉRIAS CONJUGAIS"

FÉRIAS CONJUGAIS

Acho que estou umas boas férias merecendo...
Este descanso há tempos estou me prometendo.
Tenho pra mim que preciso mesmo descansar,
Vou para uma pousada com a natureza me encontrar!

De qualquer compromisso esquecer pretendo...
...Nem pense em me telefonar; eu não atendo.
Me esqueça por favor... quero total isolamento.
Ouvir você, nas férias? Juro que eu não agüento!

...Já se passaram vários dias... você não telefona...
Acreditou, de verdade que eu fosse tão durona?
Ligo? Será que a minha ausência ele vai sentir?

Alô, querido? Que saudade – ele nem quis me ouvir...
As malditas “Férias Conjugais”, quem inventou,
Foi uma besta que certamente nunca se casou!

*Mírian Warttusch

**********

CONSELHO DE AMIGA

Você demorou tanto a tirar essas férias,
Que sua inteligente cabeça deu um nó.
Nem aproveitou direito a natureza!
Isso é mesmo muito grave e causa dó.

Concordo que quem inventou férias conjugais,
É uma besta quadrada e digna de ser fuzilada.
Quem já viu uma coisa dessas?!
Quem tira férias conjugais nem devia ser casada.

E ainda, como se não bastasse,
Sentir saudades do distinto?
Um cabra chato e metido a engraçado?!

Minha amiga deixa disso!
Joga esse “sujeito” no lixo,
E trata de arranjar outro marido.

** Ysolda Cabral

**********

* Mirian: paulista, compositora, escritora, produtora, contadora de histórias (todas de autoria dela) ,cronista, poetisa e minha amiga querida.

** Ysolda: pernambucana, doida varrida que se atreve a fazer uma réplica ao soneto de uma grande poetisa confiando na amiga. (rsrs)

**********

Publicado no Recanto das Letras em 31/01/2010
Código do texto: T2061386