quarta-feira, 15 de junho de 2011

A MULHER CONTINUA SENDO TRATADA COMO OBJETO

A MULHER CONTINUA SENDO TRATADA COMO OBJETO
De: Ysolda Cabral







Nossa, estou passada!

Hoje saí de casa feliz e contente da vida. Dia bonito... Céu azul anil... Coração repleto de esperança de receber boas notícias... Tempo ''folgado'', podendo dirigir devagar, distribuir sorrisos, ou dar língua para os estressados do trânsito e tudo isso ao som de minhas músicas preferidas.

Ah! Quanta leveza e felicidade... Assim do nada.

Coisa de doido, de poeta lunático, eternamente apaixonado pela vida e que às vezes cisma e o tempo fecha ligeiro...

Foi o que aconteceu comigo hoje...

Caí na asneira de olhar para o lado, ao invés de continuar olhando para frente, e, foi então que, o tempo para mim fechou e fechou feio.

Engoli seco, o sangue subiu, esquentou, se danou tudo, e o dia que estava feito o ''som de Tim Maia'', se tornou um eclipse real e não o ''Eclipse Oculto'' do Cae que escutava.

Dei de cara com um outdoor gigantesco, o qual ali estava só pra me afrontar, estragar o meu dia. - Até por que o motivo dele já havia passado.

No dito cujo se lia em letras garrafais: '' NO DIA DOS NAMORADOS O PRESENTE É VOCÊ'', logo abaixo; a fotografia das pernas cruzadas de uma mulher, (dedução lógica), amarradas nos tornozelos, por um laço de fita dourado.

A propaganda era de um motel.

Desejei ser um ''pixador''... Coisa mais triste e sem noção!

**********

Destaque para o comentário da minha linda filha.

15/06/2011 13:15 - Yauanna Cabral
Eita lele.. Eu vi essa propaganda também e não acreditei na coragem que eles tiveram de colocar isso, realmente.. Somos consideradas objetos sexuais. Cadê o romantismo? O amor? Meu Deus... As pessoas esquecem o verdadeiro sentido da palavra amar.

**********
Publicado no Recanto das Letras em 15/06/2011
Código do texto: T3035939

*Imagem Google