terça-feira, 7 de junho de 2011

RELACIONAMENTOS VIRTUAIS



RELACIONAMENTOS VIRTUAIS
De: Ysolda Cabral




Os entendimentos e os relacionamentos andam bastante complicados, desencontrados, distorcidos, esquisitos... Sei lá o que está havendo! Ninguém sabe mais o que é real, surreal, virtual...

A realidade, no mundo virtual é atraente, porém mentirosa, arriscada e desonesta.

Ora, se na vida real, não conhecemos ninguém e estamos passivos das maiores e desagradáveis surpresas e decepções... Imagine no mundo virtual!

Há mais ou menos cinco anos, por ocasião do meu primeiro blog o ‘’ Apenas Ysolda’’, que ‘’navego’’ neste mundo estranho, fascinante e tenho visto cada coisa que, valha-me Deus!

Confesso que, oportunidades não faltaram para que eu me envolvesse com alguém virtualmente. Entretanto, nunca me expus a essa temeridade, apesar de, desde aquela época, já estar com o meu casamento definitivamente terminado.

Contudo, ao longo desse tempo, tenho sido, de certa forma, ‘’amparo’’, através daquilo que escrevo e componho, para alguns que se arriscaram, e, que, infelizmente, tiveram um resultado desastroso. - Sei pelos milhares de e-mails que recebi e continuo recebendo ao longo desse tempo.

Lebre passa por gato e gato passa por lebre e por aí as coisas vão... As pessoas caem com a maior facilidade. Golpes e mais golpes são aplicados da maneira mais engenhosa, vil e sem nenhum escrúpulo ou remorso. Os larápios, vigaristas e doentes mentais, estão à solta e em total liberdade na Internet a cata de corações carentes e solitários.

Essas pessoas que se cuidem, senão ficam sem um tostão nem pra comprar o remédio de pressão, do coração, da depressão...

E, quando acontece morte, não há grana nem pro velório e nem pra meio palmo de chão.

Contudo, como tudo na vida é sorte, pode acontecer o contrário...

**********


Publicado no Recanto das Letras em 07/06/2011

Código do texto: T3019917