segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PRA CHAMAR SUA ATENÇÃO



PRA CHAMAR SUA ATENÇÃO
De: Ysolda Cabral



Pra chamar sua atenção:
Falei tanto da minha Hortelã!
Em poesia e até em crônica do dia-a-dia.

Pra chamar sua atenção:
Falei das flores, dos pássaros,
Das Árvores por onde passo;
Meu traço...

Pra chamar sua atenção:
Falei tanto, tanto do Mar!
Do Sol, da Lua,
E das Estrelas do Céu.
Nosso Véu...

Pra chamar sua atenção:
Falei do Tempo, do Vento,
Do cheiro da Terra molhada,
Mistério da Vida e Renovação.

Pra chamar sua atenção:
Falei da Chuva,
Do Relâmpago e do Trovão,
De maneira doce e também áspera...

Pra chamar sua atenção:
Falei do Orvalho nas folhas,
Nas pétalas das Rosas,
Toda minha emoção.

Pra chamar sua atenção:
Tentei ir embora,
Falando até em morte!

Do asfalto quente,
De muita dor e pouca sorte.
Tudo pra chamar sua atenção.

E não precisava!
Afinal fui " tatuada na sua alma",
O que mais poderia querer meu coração?

*****


Publicado no Recanto das Letras em 13/09/2010

Código do texto: T2496220