sexta-feira, 29 de julho de 2011

" BAILARINA JAMAICANA DO MARANHÃO''



''BAILARINA JAMAICANA DO MARANHÃO''
De: Ysolda Cabral




O Recife amanheceu lindo e bastante iluminado. Eu, contudo, amanheci feia e bastante irritada pela noite mal dormida e repleta de pesadelos. Talvez por não ter orado direito antes de dormir, ou, por ter ido deitar de barriga cheia...

- Sei lá!

E, para completar o meu amanhecer, fui dar uma caminhada e me irritei ainda mais vendo lixo espalhado pelas calçadas.

- Toda vizinhança está ''careca'' de saber que, a coleta de lixo só acontece as segundas, quartas e sextas-feiras e esporadicamente aos domingos.

Ontem foi quinta-feira e ainda estou no meu juízo perfeito!

- Que coisa!

Mas, enfim, andando, recolhendo lixo, colocando num saco, o qual sempre trago comigo e cruzando com pessoas receosas de passarem por mim, uma vez que ninguém quer se aproximar de gente doida - só doido de pedra caminha recolhendo lixo das ruas, da beira da praia, do mar e de qualquer lugar onde estiver.

Ao voltar pra casa, depois do banho e da ótima coca-cola zero da manhã - bem gelada - com bolo de chocolate e queijo do coalho quente, vim para o computador efetuar alguns pagamentos.

Quando acessei a minha conta corrente constatei, à duras penas, estar praticamente ''falida''. De qualquer forma consegui pagar os compromissos mais urgentes. Porém ficar na ''lona'', na ''bancarrota'', me deixou ainda mais irritada.

Resolvi arrefecer no Recanto das Letras e eis que, na minha crônica publicada ontem ''Ninho em Calça Jeans'', me deparo com o comentário do escritor, ERASMO SHALLKYTTON, o qual ainda não tinha tido o prazer de ler.

Com o intuito de conhecer a sua obra e, obviamente, agradecer a gentil visita, fui direto à sua Escrivaninha, quando me deparei com a belíssima poesia ''Dançando um reggae romântico''.

No final da leitura há uma indicação de um vídeo do Youtube, o qual me fez esquecer a irritação da noite mal dormida; do lixo espalhado nas calçadas, bem como da minha ''bancarrota'' e sair rodopiando pela sala me sentindo uma rica e poderosa bailarina ''jamaicana da Ilha do Maranhão'' (Risos)

**********

Ao nobre e talentoso escritor, meu sincero agradecimento por ter arrefecido completamente a minha irritação e tornado o meu dia mais leve e mais bonito.

Aos meus amigos e leitores, indico:

ERASMO SHALLKYTTON
http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdeamor/3072942

Vídeo youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=nv2pUH-kJBU

Publicado no Recanto das Letras em 29/07/2011
Código do texto: T3126076


**********

Imagem Google.