quinta-feira, 28 de julho de 2011

NINHO EM CALÇA JEANS



NINHO EM CALÇA JEANS
De: Ysolda Cabral





Cansada de tomar conhecimento de tanta notícia ruim, praticamente deixei de ler jornal e assistir TV. Quando entro na Internet é com o único objetivo de publicar algum trabalho, ler alguma poesia, responder um ou outro e-mail e só.

Mesmo assim, algumas notícias chegam até mim, as quais me deixam indignada, penalizada, horrorizada, revoltada e com vontade de dar um jeito nas coisas erradas. Porém como ''uma andorinha só não faz verão'', me recolho num canto qualquer, para chorar ou compor alguma poesia, a título de desabafo.

- O que não é o caso agora, ou é?!

No interior da Bahia, um senhor, ao chegar do trabalho, pendurou sua calça jeans - creio que num armador de rede, ou algo parecido, e, ao acordar no dia seguinte, percebeu que nela havia sido construído um ninho de passarinho.

Com a percepção dos sábios, aliada a sua sensibilidade, generosidade e genialidade percebeu que, se não tomasse uma providência imediata, relativa à estrutura da ''construção'', ela iria desmoronar perna abaixo. Depressa garantiu a respectiva estrutura com laços de fita e tratou de arrumar outra calça para ir trabalhar.

- Atitude mais surpreendente e mais bonita, eu nunca tinha ouvido nem falar! Com um nó na garganta, pensei: este mundo não está perdido...

Por outro lado, conjecturei: se o passarinho construiu seu ninho num lugar tão inusitado, é porque a Natureza continua em acelerada destruição.

E foi então que chorei... Chorei pelas árvores que desaparecem todos os dias para darem lugar a condomínios de luxo, deixando nossos pássaros sem abrigo e sem direção.

*****

Imagem coletada do Google.

Publicado no Recanto das Letras em 28/07/2011
Código do texto: T3124192